iHuman Consulting

Rua Cel Ortiz, 201 – Centro -Santo André – SP

contato@ihumanconsulting.com.br

+55 11 3042 9988

Quais as exigências da era digital nas organizações?

Inúmeros desafios nas organizações são apontados diariamente por gestores relacionados ao surgimento da era digital.

Primeiro passo: reconhecer os desafios!

Você está preparado para reconhecer os desafios e trabalhar na solução e não no problema? É assim que se começa a entender quais as exigências da era digital.

Gestão Integrada

A adoção de sistemas de gestão integrados, inovadores e disruptivos é necessária para era digital. Para tal, podem-se citar: controle e monitoramento utilizando softwares de gestão, big data, sistemas de TI que ajudem no monitoramento de dados, virtualização de procedimentos e sistemas. Entretanto, todas essas ferramentas não terão vez se os gestores não tenham transparência em suas comunicações, reduzindo a burocracia para a divulgação de números e dados. A comunicação frequente com o time é fundamental. É por meio desses meios que se pode motivar e engajar a equipe para atingir os objetivos do negócio!

Adaptação de times

Muito de fala na possível substituição de humanos por máquinas na nova era digital. Não se trata de substituir o humano, mas o que ocorre é o trabalho em conjunto humano-máquina para que se possa otimizar os processos. Nesse sentido há necessidade de adaptação dos times, que se tornam cada vez mais disciplinares. Isso dificulta, muitas vezes, os processos de recrutamento e seleção para a contração de profissionais pelos setores de recursos humanos. Além disso, a realocação de profissionais já integrantes dos times muitas vezes se faz necessária. A identificação e creditação de competências dos profissionais é cada vez mais exigida como critério de seleção de profissionais. Lembrem-se colaborador satisfeito é trabalhador produtivo! Essa é a ideia!

Investimento em inovação

Novas tecnologias surgem a cada minuto na era digital e requerem tecnologias inovadoras para as novas necessidades. Tudo se torna ultrapassado em períodos cada vez mais curtos. Estar conectado às necessidades do cliente, cada vez mais voláteis, é muito importante. Isso requer investimento, claro!

Melhoria contínua

A competitividade do mundo digital faz com que o conceito de melhoria contínua seja bastante relevante. Nesse sentido, a adoção de métodos ágeis no desenvolvimento de tecnologias, produtos, serviços e gerenciamento fazem com que as mudanças frequentes sejam mais aceitas e que o olhar aos objetivos da organização sejam valorizados.

Entrega de valor

A entrega de valor para a satisfação do cliente, cujas necessidades se alteram com muito mais rapidamente, é um grande desafio na era digital. A qualidade na entrega é fundamental e não mais um diferencial. Novamente nesse contexto a adoção de métodos ágeis facilita e flexibiliza os processos de entrega de valor.

Gostou dessa análise? Deixe seu comentário e continue acompanhando a iHuman consulting nas redes digitais.

Até a próxima 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *